Eleições: TSE não deve estabelecer restrições para vestimenta de mesários
Caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estabelecerem normas para o dia do primeiro turno
Foto: Leandra Felipe/Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que não deve estabelecer restrições para a vestimenta de mesários durante o primeiro turno da disputa eleitoral, incluindo a camiseta da Seleção Brasileira.
Integrantes da Comissão de Transparência da Justiça Eleitoral demonstraram, na terça-feira (27), preocupação com a utilização da vestimenta, sobretudo por mesários simpáticos à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL.
Apesar da preocupação, não deve ser estabelecida nenhuma restrição pela Justiça Eleitoral e as orientações para o primeiro turno ficarão a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). As informações são da CNN.
No entanto, a Justiça Eleitoral ainda não definiu sobre pedido feito por chefes das Polícias Civis para que seja proibido o funcionamento de clubes de tiro no próximo domingo (2). A decisão deve ser tomada apenas na próxima sexta-feira (30).
O ministro Alexandre de Moraes não demonstrou preocupação com a utilização da camiseta da Seleção Brasileira, durante reunião com representantes de centrais sindicais na terça-feira. Ele teria afirmado aos representantes sindicais, em caráter reservado, que uma restrição não tem sido discutida pela Justiça Eleitoral.