• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Eleitores de MG denunciam que outras pessoas teriam usado seus nomes para votar
Brasil

Eleitores de MG denunciam que outras pessoas teriam usado seus nomes para votar

Em um dos casos, já haviam assinado até retirado o comprovante de votação

Por Da Redação
Ás

Eleitores de MG denunciam que outras pessoas teriam usado seus nomes para votar

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pelo menos dois moradores da região metropolitana de Belo Horizonte foram impedidos de votar no domingo (2) após terem sido informados pelos mesários que outras pessoas já teriam votado usando seus nomes. As informações são da RecordTV Minas. 

Uma das vítimas é Josiane Fernandes, da cidade de Matozinhos, que não conseguiu exercer o seu papel de cidadã porque outra pessoa teria votado em seu lugar.  "Tentei registrar um boletim de ocorrência, mas mandaram eu falar com o responsável pela eleição na escola. Na escola, disseram que uma tal de Josiane Fernandes teria votado no meu lugar. Mas isso não é problema meu e eu não pude votar nos meus candidatos", finalizou.

O outro eleitor foi impedido na cidade de Brumadinho, pelo mesmo motivo. Já haviam assinado no nome dele e até retirado o comprovante de votação. 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), "as ocorrências verificadas por ocasião da votação, serão lançadas pelos mesários em ata para posterior conhecimento e verificação."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário