Elenco de Mosul relata supostas ameaças feitas pelo Estado Islâmico
Filme estreou na Netflix em novembro do ano passado
Foto: Jose Haro / Netflix
Integrantes do filme “Mosul”, da Netflix, relatam que estão recebendo ameaças de morte pelas redes sociais de integrantes do Estado Islâmico. Mosul estreou na plataforma em novembro do ano passado, e conta a história de uma equipe da SWAT iraquiana que sai às ruas da cidade de Mosul para caçar membros do grupo terrorista.
Segundo o site “Deadline”, o ator Suhail Dabbach, que interpreta o coronel Jasem, líder da SWAT, relatou ao postar sobre o lançamento do filme, apareceram muitos vídeos dizendo que eram do Estado Islâmico e fazendo ameaças. “Quando postei nas minhas redes sobre o lançamento do filme, apareceram muitos vídeos com palavrões, muitos deles dizendo que eram do Estado Islâmico com mensagens como ‘nós sabemos onde você mora e vamos te achar’”.
Produzido pelos irmãos Joe e Antony Russo, “Mosul” usa como base um artigo do escritor americano Luke Mogelson, publicado na revista “New Yorker”, em 2017. O filme se tornou um sucesso da Netflix, especialmente na Europa e no Oriente Médio.
Adam Besa, seu colega de elenco, também recebeu ameaças via WhatsApp e teve seu perfil no Instagram hackeado e deletado. As ações contra o ator teriam sido realizadas na Turquia.
A Netflix, assim como as produtoras AGBO e 101 Studios já acionaram seus departamentos jurídicos para garantir a investigação sobre as ameaças e garantir a segurança da equipe do filme.