Vídeo: Eliete Paraguassu acusa Tinoco de racismo: “este lugar é meu, sim”

Vereadora denunciou episódio durante confusão na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (22)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Eliete Paraguassu acusa Tinoco de racismo: “este lugar é meu, sim”

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

A vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) acusou Cláudio Tinoco (União) de racismo e violência verbal no último dia 22, quando a Câmara Municipal de Salvador foi palco de uma confusão entre os parlamentares e servidores da educação que protestavam pelo piso salarial. Segundo a parlamentar, Tinoco a culpou pela confusão na Câmara e disse que o lugar dela não era na casa.

“A oposição são dez pessoas, três mulheres e sete homens, mas eu, a marisqueira quilombola, era a culpada pela ocupação na Casa e aí o vereador diz para mim ‘seu lugar não é aqui, é na rua com o seu povo’ e reafirma […] isso é racismo”, diz Eliete.

“Este lugar é meu, sim […] a Câmara precisa entender que, desde o nascimento dela, é a primeira vez que tem uma marisqueira e quilombola e os meus companheiros vão ter que me respeitar com o meu jeito de falar, o meu corpo político, meu cabelo político”, completa.

Após a denúncia, o vereador Tinoco disse que a deputada deveria fazer a denúncia e, caso ela não fizesse, ele a faria, pela acusação de racismo feita.

Confusão na Câmara dos Vereadores

Na última quinta-feira (22), a sessão que aprovou o Projeto de Lei nº 174/25, sobre o reajuste dos servidores municipais de Salvador, foi marcada por confusão e tumulto. A votação foi interrompida após manifestantes invadirem o Centro de Cultura da Câmara Municipal, mas posteriormente foi retomada e concluída a portas fechadas.

Confira o vídeo:

 

LEIA MAIS:

• Vídeo: 'Covardia', dispara Hamilton Assis sobre postura de Bruno Reis quanto ao reajuste salarial dos professores da rede municipal
Vídeo: ‘Só soube disso à noite’, diz Jerônimo ao rebater acusações de Cláudio Tinoco sobre invasão à Câmara
Câmara de Salvador aprova reajuste salarial para professores após confusão
Vídeo: Confusão na Câmara de Vereadores de Salvador termina em agressões após votação do reajuste dos servidores

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário