Eliminado do Campeonato Baiano, Vitória terá três semanas sem jogos
Clube baiano só entrará em campo pela Série B

Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória
Após ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória vai ficar três semanas fora de campo até o início da Série B, que está previsto para o fim do mês. A primeira rodada da Série B deve ocorrer entre nos dias 28 e 29 de maio, segundo a tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o grupo comandado por Rodrigo Chagas, serão mais de 20 dias voltados exclusivamente para os treinos e para recuperar o elenco.
Desde o início de março, o Rubro-Negro disputou 18 partidas em 60 dias, uma média de um jogo a cada três dias. A sequência impactou no elenco, que sofreu com lesões. Na última quarta-feira (5), contra o Fluminense de Feira, o Vitória não contou com Lucas Arcanjo, Marcelo Alves, Guilherme Rend e Gabriel Santiago, todos machucados. Raul Prata e Maykon Douglas ainda chegaram a ir para o banco de reservas, mas na base do sacrifício.
O tempo também será importante para voltar a contar com jogadores que testaram positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ronaldo, Yuri, Van, João Victor, João Pedro, Gabriel Bispo, Fernando Neto, Eduardo, Soares, Vico, David e Eron estão isolados e não participarão das atividades dos próximos dias. Até o início da Série B, todos já devem estar à disposição. O Vitória estreia na Série B fora de casa, contra o Guarani. A programação do clube prevê uma nova rodada de testes para Covid-19 no grupo na sexta-feira (7). Os jogadores voltarão a treinar apenas na próxima segunda-feira. Somente atletas que realizam tratamento seguirão em atividade na Toca do Leão nos próximos dias.