Mundo

Elite russa recebe vacina experimental contra Covid-19

Terceira fase da testagem começa no dia 3 de agosto

Por Da Redação
Ás

Elite russa recebe vacina experimental contra Covid-19

Foto: Agência Brasil

Empresários e políticos da elite da Rússia receberam nesta segunda-feira (20), acesso antecipado a uma vacina experimental contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a Bloomberg, centenas de pessoas, incluindo altos executivos, magnatas bilionários e funcionários do governo receberam doses da vacina Gamaleya, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya.

O diretor do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, confirmou que ele e a família dele tomaram doses da vacina assim como outros voluntários em uma clínica de Moscou associada ao Instituto. Ainda segundo o diretor, alguns participantes relataram sintomas ,incluindo febre e dores musculares , após as injeções. Já Alexander Gintsburg, diretor na Gamaleya, no entanto, disse à agência de notícias russa Interfax não ter conhecimento sobre a distribuição da vacina entre magnatas. Um assistente do Ministério da Saúde da Rússia disse o mesmo ao informar ao "Moscow Times" que a dose ainda não havia entrado em "circulação civil".

Ainda de acordo com Bloomberg, não ficou claro como os participantes estão sendo selecionados. Contudo, ainda segundo os site, as pessoas que serão testadas não fazem parte dos estudos oficiais financiados pelo RDIF. Milhares de pessoas na Rússia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos devem receber as doses da vacina que está sendo financiada pelo RDIF. A terceira fase começa no dia 3 de agosto. A segunda fase foi concluída na semana passada com militares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.