Elmar diz que crise no União Brasil não será impeditivo para concorrer à presidência da Câmara
Deputado federal espera contar com apoio do ex-prefeito ACM Neto
Foto: Reprodução/Metropole
O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) disse nesta segunda-feira (8), durante entrevista à Rádio Metrópole, que a crise envolvendo o partido dele não deve atrapalhar na tentativa de concorrer e conquistar a presidência da Câmara dos Deputados. Atualmente, a cadeira é ocupada pelo deputado Arthur Lira (PP-AL).
“Não [deve atrapalhar a disputa pela presidência da Câmara]. A pior coisa na política é quando o sujeito não sabe a hora de sair e passar o bastão. Nós construímos, com a essência do presidente [Luciano] Bivar, uma sucessão tranquila, a mais natural do mundo”, afirmou Elmar.
De acordo com o parlamentar, Bivar havia concordado com a sucessão, mas quando a data da transição chegou, ele desistiu de passar o bastão. A crise na cúpula do União Brasil chegou a um ponto em que houve até um pedido de abertura de inquérito para investigar se Bivar fez uma ameaça contra o atual presidente do partido, Antonio Rueda, que foi eleito para comandar a sigla em fevereiro.
Elmar comentou também a visão do ex-prefeito ACM Neto sobre sua possível chegada à presidência da Câmara. “Ele sabe que é muito bom para o partido se isso acontecer. Não só a nossa candidatura, como também a do senador Davi Alcolumbre, que diga se de passagem não tem sequer concorrência no Senado”, declarou.