Elon Musk afirma que Moraes exige que o X descumpra leis do Brasil

Bilionário tem protestado contra exigências do ministro Alexandre de Moraes para banir contas irregulares na rede social

Por Da Redação
Ás

Elon Musk afirma que Moraes exige que o X descumpra leis do Brasil

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil/Reprodução/Redes Sociais

O bilionário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), denotou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de querer determinar que a plataforma descumprisse a legislação brasileira. 

“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, sendo o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”, escreveu o bilionário, nesta segunda-feira (15), em seu perfil no X.

A afirmação de Musk, aconteceu após uma publicação da conta oficial do X que informa que a plataforma foi intimidada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para fornecer informações sobre as demandas do STF no Brasil.

“A X Corp. foi formalmente intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil em relação à moderação de conteúdo. Para cumprir suas obrigações conforme a legislação dos EUA, a X Corp. respondeu ao Comitê”, informou a rede social.

Não é a primeira vez que o bilionário ataca o ministro do STF. Nas últimas semanas, Musk tem afirmado que Alexandre de Moraes atua como um “ditador” e que ele pretende “censurar” as redes sociais no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário