Elon Musk confirma que Robô táxi será apresentado em junho
Projeto da Tesla é avançar sobre a mobilidade autônoma
A ideia de veículos autônomos para transporte via aplicativo ou táxi vem perdendo força nos Estados Unidos. Após a GM retirar investimentos de sua empresa de transporte de aplicativos e outras iniciativas perderem força, a Tesla retoma o projeto e promete mostrar em junho o seu primeiro veículo para transporte autônomo.
Enquanto a Baidu opera robô-táxis na China desde 2021, com o lançamento do Apollo Go, a Tesla ainda não tinha um modelo semelhante, capaz de buscar passageiros sem a presença de um motorista.
Essa semana o CEO da Tesla afirmou à imprensa norte-americana que a Tesla ainda está "colocando o dedo do pé na água", indicando que o desenvolvimento está em estágio inicial. Até o momento, a marca divulgou apenas uma imagem do interior do modelo, que exibe os bancos dianteiros, um painel sem volante e uma ampla tela multimídia.
Vale lembrar que os carros da Tesla já contam com o sistema Full Self-Driving (FSD), que permite a condução autônoma. A empresa informou que os proprietários dos modelos Model 3 e Model Y já percorreram mais de 480 milhões de quilômetros sem intervenção humana.