Elon Musk desbloqueia contas de jornalistas no Twitter
Após enquete feita no perfil do próprio Musk, a decisão do bilionário foi derrubar o bloqueio dos perfis

Foto: Reprodução/Redes Socias
O CEO do Twitter, Elon Musk, afirmou na última sexta-feira (16), que vai desbloquear as contas de jornalistas na plataforma. O bilionário havia suspendido os perfis por supostamente colocarem em risco a família dele. Após enquete feita em seu perfil, Musk decidiu acatar a decisão da maioria que votou pelo desbloqueio.
Na enquete organizada pelo empresário, 59% dos 3,69 milhões de participantes votaram pela restauração imediata dos perfis. “As pessoas falaram. As contas que revelaram a minha localização terão a suspensão revertida agora”, declarou em publicação no Twitter, neste sábado (17).
O Twitter suspendeu, na última quinta-feira (15), perfis de jornalistas que publicaram reportagens sobre Elon Musk, alguns dos jornalistas suspensos haviam publicado sobre a decisão da rede social em derrubar a conta @ElonJet, que rastreia os voos do avião particular do CEO. Entre as contas suspensas, agora desbloqueadas, estão perfis de jornalistas da CNN, New York Times e Washington Post, jornalistas independentes também foram afetados.