Elon Musk dissolve conselho de administração do Twitter

Na semana passada, bilionário demitiu executivos da plataforma

Por Da Redação
Ás

Elon Musk dissolve conselho de administração do Twitter

Foto: Reprodução/Pixabay

Após comprar o Twitter, o bilionário Elon Musk dissolveu o conselho de administração da plataforma de mídia social. Conforme um documento de valores mobiliários, divulgado nesta segunda-feira (31), todos os membros anteriores do conselho, incluindo o recém-demitido CEO Parag Agrawal e o presidente Bret Taylor, não são mais diretores “do acordo de fusão”. Musk, segundo o texto, tornou-se “o único diretor do Twitter”.

A medida destaca como o homem mais rico do mundo rapidamente consolidou seu controle sobre uma das plataformas mais influentes do mundo. Pouco tempo depois de concluir o acordo de US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter na última quinta-feira (27), Musk demitiu pelo menos quatro de seus principais executivos, incluindo Agrawal.

O novo proprietário da plataforma planeja repensar as políticas de moderação de conteúdo e proibições permanentes para usuários que anteriormente violaram as políticas da plataforma, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário