Elon Musk volta a dizer que pode travar acordo com Twitter
O bilionário e CEO da Tesla espera uma confirmação sobre a existência de contas falsas ou spam na plataforma

Foto: Reprodução
O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a afirmar, nesta terça-feira (17), que espera uma confirmação do twitter que menos de 5% das contas na plataforma são falsas ou spam, caso contrário, seu acordo para comprar a rede social não pode avançar.
"20% de contas falsas/spam, enquanto 4 vezes o que o Twitter afirma, pode ser muito maior. Minha oferta foi baseada na precisão dos registros da SEC do Twitter. Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova de <5%. Este acordo não pode avançar até que ele o faça", tuitou Elon Musk.
Na segunda-feira (16), Musk ironizou falas do presidente-executivo do Twitter, Paraj Agrawal, utilizando um emoji de cocô. Na ocasião, Agrawal postou textos explicando o esforço de sua empresa para combater as contas utilizadas por robôs.
Após a suspensão da oferta na semana passada, aguardando informações sobre contas de spam, Musk passou a suspeitar que elas representam pelo menos 20% dos usuários — em comparação com as estimativas oficiais do Twitter de 5%.
"Você não pode pagar o mesmo preço por algo que é muito pior do que eles alegaram", disse Musk na All-In Summit 2022, uma conferência de tecnologia em Miami, nos EUA, nesta segunda-feira (16).