• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em 12 meses, inflação na Argentina atinge 60,7%, maior alta em 30 anos
Mundo

Em 12 meses, inflação na Argentina atinge 60,7%, maior alta em 30 anos

Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec), o resultado representa o maior valor em 30 anos

Por Da Redação
Ás

Em 12 meses, inflação na Argentina atinge 60,7%, maior alta em 30 anos

Foto: Pexels

A inflação ao consumidor na Argentina nos últimos 12 meses atingiu a marca 60,7% em maio, puxada pela alta nos preços dos setores de vestuários, transportes, saúde e alimentos. De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec), o resultado representa o maior valor em 30 anos, e uma aceleração em relação ao avanço anual de 58% registrado em abril.

Quando comparado mensalmente, o indicador teve alta de 5,1% no mês de maio. Neste caso, uma desaceleração após o aumento de 6% em abril.

O Indec informou que a maior alta no mês foi no setor de saúde (6,2%), em especial devido à variação nos preços de medicamentos e dos custos da medicina privada. 

Outro setor com alta significativa foi o de transportes, cujos custos aumentaram em 6,1%, reflexo de uma tempestade perfeita no país com a guerra da Ucrânia puxando os preços das commodities para cima, e com o país ainda enfrentando escassez de diesel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.