Em 2022, parte da frota do BRT em Salvador deverá ser elétrica, diz Bruno Reis
Objetivo é evitar investimentos extras na recuperação de locais prejudicados pelas chuvas
Foto: Gilberto Jr/Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou, nesta segunda-feira (13), durante apresentação da chegada de 35 caminhões elétricos que serão utilizados pela Ambev, que a expectativa e esforço da capital baiana é que parte da frota do BRT nas operações de 2022 seja elétrica. O objetivo é evitar investimentos extras na recuperação de locais prejudicados pelas chuvas.
Segundo Bruno, somente neste ano, o gasto extra foi de cerca de R$ 120 milhões. “Precisamos adotar essas medidas para, principalmente, evitar que todos os anos precisemos investir mais recursos na manutenção da cidade. Este ano, foram R$120 milhões empregados para recuperar a cidade devido a problemas ocasionados pela chuva, pela alta da maré, entre outros fenômenos, todos eles consequências das mudanças climáticas”.
O diretor de Suprimentos e Sustentabilidade Logística da Ambev, Bernardo Adão, também ressaltou a importância da adoção da tecnologia para redução das emissões de carbono e ruídos. “Acreditamos que, por meio dela, iremos desbravar novas possibilidades e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas aos veículos elétricos", disse.