Em aceno ao STF, Lula reunirá ministros em jantar na próxima semana
Encontro deve ocorrer na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um jantar na próxima terça-feira (19). O encontro, programado para a residência do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, marca o fim de ano, mas também deve pautar temas como a relação com o Congresso e a análise, pelo Supremo, de assuntos que preocupam o governo.
Entre os temas que podem ser abordados estão o reajuste no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a restrição a políticos em estatais. Vale destacar que essa última questão pode ter um desempate com a recente aprovação, pelo Senado, do nome de Flávio Dino para o STF, ocorrida na última quarta-feira.
De acordo com informações da CNN, a expectativa entre os integrantes da Corte é que os 11 ministros compareçam, inclusive André Mendonça e Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, aliados de Lula afirmam que a ideia do presidente é estabelecer e consolidar contato direto com cada ministro.