• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Em alta: Diretor-geral do Majestic Hotel & Spa Barcelona, registra aumento de 20% da clientela brasileira em relação a 2023!
Michel Telles

Em alta: Diretor-geral do Majestic Hotel & Spa Barcelona, registra aumento de 20% da clientela brasileira em relação a 2023!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Em alta: Diretor-geral do Majestic Hotel & Spa Barcelona, registra aumento de 20% da clientela brasileira em relação a 2023!

Foto: Divulgação Assessoria

Em recente visita ao Brasil para encontros com agentes de viagem, jornalistas e formadores de opinião de São Paulo e Rio de Janeiro, o diretor-geral do Majestic Hotel & Spa Barcelona, Pascal Billard, reafirmou a importância da cliente brasileira, que, de acordo com ele, ocupa posição de destaque no portfólio de hóspedes estrangeiros deste endereço da capital catalã que há 106 anos é referência em hospitalidade de excelência. Nesse sentido, em janeiro deste ano ele já identificava uma significativa evolução do mercado brasileiro em comparação a períodos anteriores, quando praticamente dobrou em número de clientes. “Essa evolução vem se mantendo neste ano. Ainda que eu não possa dizer que dobrou como ocorreu no comparativo de 2019 ao começo de 2024, os indicadores apontam um significativo aumento neste período, com uma taxa de crescimento em torno de 20% em relação a 2023”, avalia Billard.

Em relação à presença de brasileiros no hotel, ele afirma que a maior parte das reservas ocorre durante o verão europeu (junho a setembro), assim como na época das festas de fim de ano (15 de dezembro a 15 de janeiro), quando são comemorados o Natal e o Réveillon. Em média, a permanência no hotel é de 3 a 4 noites, sobretudo de famílias que desembarcam na cidade em busca de lazer e das atrações turísticas e culturais. Quanto à procedência desses hóspedes, São Paulo (80%) e Rio de Janeiro (20%) são os principais emissores para o hotel e constituem a maioria da clientela brasileira. De maneira geral, outros Estados respondem  em conjunto por cerca de 5%.

Em sua avaliação, Billard afirma que o Brasil segue como um importante mercado em termos de qualidade e número de noites reservadas, sendo o número 1 da América do Sul e figura entre as dez principais nacionalidades que se hospedam no Majestic.  Com base em sua ampla vivência como executivo da hotelaria internacional, ele observa algumas características que diferenciam os hóspedes brasileiros entre os outros estrangeiros. “São clientes que têm o hábito frequente de viajar e têm um interesse especial por arte, cultura e gastronomia”, cita, complementando que o objetivo é ampliar nos próximos meses a presença brasileira no hotel entre 10% e 12%.

Billard também destaca a importância de o Majestic Hotel & Spa Barcelona estar presencialmente presente no país , vindo anualmente para eventos específicos, como o realizado pela The Leading Hotels of the World, durante o qual mantém relacionamento com profissionais do trade, além de encontros  com imprensa em que atende as demandas de mídia e atualiza as novidades do hotel a jornalistas, comunicadores  e formadores de opinião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.