Em amistoso contra o Canadá, Seleção feminina vence por 1 a 0 com gol no fim da partida
As equipes se enfrentarão novamente nesta terça-feira (31)
Foto: Thais Magalhães/CBF
A liderança de Arthur Elias na seleção feminina de futebol começou com o pé direito. Neste sábado (28), as brasileiras triunfaram sobre o Canadá por 1 a 0 em um amistoso realizado no Estádio Saputo, em Montreal, território das anfitriãs, com um gol nos últimos minutos do jogo.
Arthur Elias, renomado técnico do Corinthians, com cinco títulos brasileiros, quatro da Libertadores, três estaduais, dois da Supercopa do Brasil e um da Copa do Brasil em seu currículo, montou um time forte. Luana e Ary Borges no meio-campo, juntamente com cinco jogadoras ofensivas: Tamires (uma lateral que o treinador geralmente utiliza como ponta-esquerda) e Adriana abertas, e o trio de ataque composto por Geyse, Marta e Cristiane. Vale ressaltar que as duas últimas não atuavam juntas pela seleção há dois anos e meio.
O último jogo sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, o Brasil foi eliminado na fase de grupos na competição sediada na Austrália e Nova Zelândia. Outras alterações incluíram Lauren na zaga e Geyse no ataque. Ambas, no entanto, foram convocadas por Pia para o Mundial.
Apesar de as canadenses terem marcado um gol primeiro aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. Com gol de Debinha já na reta final de jogo, o Brasil ganhou por 1 a 0 .
As equipes se enfrentarão novamente nesta terça-feira (31), às 20h30 (horário de Brasília), no Wanderers Stadium, em Halifax, também no Canadá.