Em busca da classificação para próxima fase, Bahia encara Nacional-PAR pela Sul-Americana
Tricolor pode perder por até dois gols, que mesmo assim, avança na competição
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Para manter o embalo de triunfos, o Bahia espera nesta quarta-feira (26), às 19h15 diante do Nacional-PAR, no estádio Luis Alfonso Giagni, carimbar a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu a primeira partida disputada na Arena Fonte Nova por 3 a 0, o Tricolor pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança na competição sul-americana. Caso, o time paraguaio devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
Satisfeito com as novas mudanças feitas no time, o técnico Roger Machado deve manter o esquema com quatro atacantes no Paraguai. A mudança representou uma melhora no Bahia, já que a equipe se tornou mais ofensiva, tanto que a equipe marcou cinco gols nos últimos dois confrontos, em duelos contra o próprio Nacional, pela Sul-Americana e diante do CSA no triunfo por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, respectivamente.
Além de melhorar o ímpeto ofensivo, os volantes Flávio e Gregore também estão se destacando na equipe, pisando mais na área e avançando com frequência ao ataque. O último inclusive marcou um golaço diante do adversário desta noite, no confronto de ida. Tento considerado o mais bonito da rodada pela Conmebol.
A classificação está encaminhada, mas o Tricolor adota cautela para não ser surpreendido como foi na eliminação para o River-PI, quando o time baiano tinha o resultado embaixo do braço, mas foi derrotado e deixou precocemente a competição.
Caso opte por manter a escalação das últimas duas partidas, Roger deve mandar a campo a seguinte equipe:
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio e Gregore; Élber, Clayson, Rossi e Gilberto.