Em busca de afastar a má fase na temporada, Vitória recebe Flamengo no Barradão
Rubro-Negro acumula sucessivos resultados negativos e visa quebrar tabu para amenizar a crise

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Buscando uma reabilitação após sucessivos tropeços no ano, o Vitória recebe neste domingo (6), o Flamengo, no estádio do Barradão, em Salvador, pela 2ª rodada do Brasileirão. No momento, o Leão é o último colocado, sem nenhum ponto somado, enquanto o Rubro-Negro carioca é o oitavo com um ponto. Ambos os times visam os primeiros três pontos na competição.
O Rubro-Negro vive o momento de maior turbulência na temporada. Depois de eliminação da Copa do Brasil ainda na segunda fase, perda do título baiano para o Bahia, derrota na primeira rodada do Brasileirão e empate diante do Universidad de Quito pela Sul-Americana, o Rubro-Negro quer voltar a vencer para dar uma resposta ao torcedor e também desafogar o técnico Thiago Carpini, que tem acumulado maus resultados recentes.
Longo tabu a ser quebrado
Para poder superar o Rubro-Negro carioca, o Vitória também terá que superar uma incômoda marca negativa.
Desde a edição de 2013 do Brasileirão de pontos corridos que o Vitória não sabe o que é vencer o Flamengo no Barradão. Na ocasião, o Leão da Barra venceu o time carioca por 4 a 2. Ao todo, são 11 anos de jejum.
Desde aquele duelo, o Vitória recebeu o Flamengo nos seus domínios em mais cinco oportunidades, com uma esmagadora vantagem para os cariocas, que venceram quatro vezes e empataram em outra.
Quando o assunto é vencer o Flamengo, o tabu é menor, mas ele ainda existe. Desde 2017, que o Vitória não vence o Rubro-Negro. Naquele dia 6 de agosto, no estádio Luso-Brasileiro, Yago Felipe e Neilton foram os autores dos gols que garantiram os três pontos pelo Brasileiro daquele ano.
Recém-contratado não deve jogar
Apesar de ter chegado recentemente, o atacante Renato Kayzer não deve estar disponível para a partida. O técnico Thiago Carpini já informou na coletiva após o empate com o Univeridad de Quito, que o jogador precisará passar por um recondicionamento físico antes de ficar disponível.
“Ele fez a avaliação física hoje. Ele vem de uma lesão, machucou a posterior no último jogo que fez. Pelo que eu sei, a lesão está cicatrizada, mas precisamos entender em que etapa da transição ele está. Acredito que, para domingo, não (joga)", disse.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Claudinho, Neris, Lucas Halter e Hugo; Ronald, Ricardo Ryller, Matheuzinho, Erick, Léo Pereira (Fabri) e Janderson.
Já o Flamengo terá alguns retornos importantes. Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata. O quarteto esteve fora do último compromisso do time pela Libertadores e retornam ao time após se recuperaram de problemas musculares. Ou seja, o time deve vir a Salvador com força máxima.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Michael e Juninho.