Em busca de recuperação no Campeonato Baiano, Bahia testa 'novo time' contra o Porto
Rogério Ceni disse que vai rodar a equipe nos primeiros jogos do ano para minimizar lesões e evitar desgaste
Foto: Catarina Brandão/EC Bahia
O elenco principal do Bahia estreou goleando o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Isso serviu como um cartão de visitas de um time que precisa repetir a dose no Campeonato Baiano neste domingo (26), contra o Porto, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O Bahia usou um time sub-20 nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, já que o elenco principal estava em pré-temporada em Girona. O time somou apenas dois pontos fora da zona de classificação para a próxima fase, o que torna fundamental a vitória neste domingo.
O técnico Rogério Ceni vai usar uma escalação bem diferente da que usou contra o Sampaio Corrêa, rodando a equipe nos primeiros jogos do ano para minimizar lesões e evitar desgaste.
"Uma das maneiras de se preparar é tendo um jogo por semana. Tem que ter descanso, bastantes trocas para alongar a pré-temporada. Chegar num momento que vamos definir para alguns jogos. Mas por enquanto vamos continuar rodando jogadores. Clássico antes, depois jogo contra o The Strongest que vale a temporada. Jogos de ida e volta com características distintas. Trabalhar bem, contar com jogadores que estão fora, ter o máximo de condição física melhorada sem ser afetado por lesões na sequência dos jogos. O fato de jogar, mesclar, é importante que cada um ganhe condicionamento físico", disse o treinador ao final do último jogo.
A expectativa é de que Gilberto, Everton Ribeiro, Cauly e Jean Lucas comecem a partida deste domingo, fora do time titular na estreia na temporada.
O time provável do Bahia tem:
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu [Marcos Victor], Rezende e Luciano Juba; Nico Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Pulga e Everaldo.