• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em busca de reforços, Bahia tenta zagueiro brasileiro, mas enfrenta concorrência da Europa

Em busca de reforços, Bahia tenta zagueiro brasileiro, mas enfrenta concorrência da Europa

Tricolor busca reposição para Kanu, que ainda não tem previsão de retorno à equipe

Por Da Redação
Às

Em busca de reforços, Bahia tenta zagueiro brasileiro, mas enfrenta concorrência da Europa

Foto: Divulgação/Zenit

Visando reforços para a sequência da temporada, o Bahia ficou perto de fechar a contração do zagueiro Robert Renan, de 21 anos, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia. As informações são do portal GE.

Ainda de acordo com o portal, o Tricolor tinha um acerto com o defensor e já estava na fase protocolar de troca de documentos com o clube russo. Porém, Robert Renan optou por aguardar propostas do futebol europeu antes de firmar compromisso com o Bahia.

O Bahia tenta mais um reforço para zaga após perder Kanu no começo do Brasileirão. O defensor ainda segue em recuperação de lesão e ainda não tem previsão de retorno nesta temporada.

Começando a carreira nas categorias de base do Novo Horizontino, Robert Renan se transferiu para o time sub-17 do Corinhtians em seguida. O zagueiro de 1,86 chegou a subir para o time profissional, disputar 13 partidas e anotar um gol.

O destaque pelo Timão fez o defensor ser vendido ao Zenit no começo de 2023. No ano seguinte, Robert Renan foi emprestado ao Internacional, onde disputou 31 partidas e deu duas assistências. Em seguida foi cedido, também por empréstimo ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde disputou 35 partidas.

Robert Renan tem histórico de convocações para seleções de base do Brasil. O jogador chegou a ser convocado para Seleção principal em 2023, quando Ramon Menezes era o técnico, mas não chegou a ser utilizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário