Em busca do primeiro triunfo no Brasileiro, Bahia recebe Ceará na Fonte Nova
Triunfo também pode fazer com que Tricolor deixe a zona de rebaixamento

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
Vencer é uma palavra que o Bahia ainda não conseguiu encaixar no vocabulário do Brasileirão. O Tricolor terá uma nova chance para conseguir alcançar o triunfo nesta segunda-feira (20), quando encara o Ceará, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor quer vencer para afastar de vez a imagem ruim que ficou após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, que de quebra ainda mandou a equipe para a zona de rebaixamento, com apenas três pontos conquistados.
Os desfalques para a zaga permanecem como uma tremenda dor de cabeça para Rogério Ceni. Gabriel Xavier e Kanu estão fora por se recuperarem de lesões. O problema foi inclusive mencionado pelo treinador na derrota para o Cruzeiro, que tem feito variações no setor. O jovem Fredi, zagueiro da base, fez a estreia contra a Raposa e se tornou mais um defensor disponível.
Ronaldo e Arias também devem ser ausências confirmadas. A dupla foi substituída no confronto contra o Cruzeiro por dores na coxa e não treinaram para o duelo.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba [Rezende ou Iago Borduchi]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir [Cauly], Erick Pulga e Luciano Rodríguez.
Ceará vai embalado com o artilheiro do Brasileiro
Para tentar superar o Bahia em Salvador (o que não acontece desde 2021, quando o Vozão venceu por 1 a 0 com gol de Jael), o Ceará terá o benefício de poder contar com o artilheiro do campeonato com 4 gols, o centroavante Pedro Raul.
O atacante, que divide a artilharia com Vegetti do Vasco, também é o artilheiro do Vozão no ano com nove gols e vive uma fase iluminada desde que também foi decisivo pelo Campeonato Cearense.
A provável escalação do Ceará para a partida deve ser a seguinte:
Fernando Miguel; Fabiano, Marlon, Éder e William Machado; Fernando Sobral, Dieguinho e Mugni; Galeano, Pedro Raul e Aylon.
Os dois times chegarão com cenários opostos na Fonte Nova. Enquanto o Bahia deseja deixar a 18º e sair da zona de rebaixamento, o Ceará quer entrar de vez no pelotão do G-4.