Michel Telles
Em “Canções Flutuantes - Volume 2”, o compositor e cantor Péri enaltece o samba no formato voz e violão!
O lançamento do novo álbum acontece nesta sexta (17), em todas as plataformas digitais
Por Michel Telles
Ás
Foto: Rafael Nogueira
Nesta sexta-feira (17), chega a todas as plataforma digitais "Canções Flutuantes - Volume 2”, que integra o 11º álbum do cantor e compositor Péri (@periandro). Um projeto que tem ao todo quatro volumes, cada um com lançamento independente, compondo uma breve, mas autêntica antologia da obra de Péri como poeta e produtor.
Em “Canções Flutuantes - Volume 2”, o artista enaltece o samba no formato voz e violão, que é como se comporta esse projeto, com regravações, inéditas e novas parcerias.
"São oito músicas, oito sambas. Tem regravações minhas mesmo, como 'O mundo virou' e 'Redemoinho', as inéditas, 'É assim que a vida acontece', 'Cade o peixe' 'ABC do Samba' e 'Dera', além de duas parcerias também inéditas. Uma delas com o poeta paulistano Airton Bovo, 'Baianos sabem’. Uma música que fala sobre a Bahia, sobre os baianos, composta por um paulista, amante da Bahia, um poeta paulista e um baiano como eu, um poeta baiano. E tem 'Ganhadeira', que é de parceria minha com o compositor baiano e Chef de Cozinha, Júlio Valverde, do restaurante Soteropolitano, em São Paulo”, revela Péri.
Sua discografia é marcada por canções e letras que há quatro décadas embalam os diferentes sentimentos de sua época e suas composições, com obras gravadas por cantoras como Gal Costa, Margareth Menezes, Jussara Silveira, Ceumar, Monica Salmaso, Vania Abreu, Bia Góes, Fattú Djakité e Eliana Printes, além de outros artistas, a exemplo de Ione Papas, Diogo Ramos, Carlos Navas, Zé Guilherme, Patricia Talen, Denise Melo e Ricardo Chaves.
SOBRE O ARTISTA
Péri foi vencedor do Troféu Caymmi e do Rumus Itaú, além de finalista do Prêmio Tim, do Prêmio da Música Brasileira e do Grammy Latino. Cantor, compositor, poeta e produtor, passou pelos palcos afora do John Anson Ford Amphitheatre Hollywood | Los Angeles / Estados Unidos, Festival de Vic | Barcelona / Espanha e, no Brasil, em shows no Teatro Castro Alves, Concha Acústica, Memorial da América Latina, Sesc Pompeia, Biblioteca Mário de Andrade, Museu de Arte Moderna da Bahia. Sua discografia é composta pelos álbuns “A Cama e a TV” (1997), “Morda Minha Língua” (2001), “Ladainha” (2003), “Samba Passarinho” (2005), “Segundo Tempo” (2007), “Vibe (2009)”, “2012” (2012), “O Eterno Retorno” (2016), “O Bem do Mar (2019)”, “Eu e o Tempo (2021)”, “Canções Flutuantes - Volume 1 (2023) e Canções Flutuantes - Volume 2 (2023).
SERVIÇO
O quê:
Lançamento do álbum "Canções Flutuantes - Volume 2“
Quando:
17/11/23
Onde:
Em todas as plataformas digitais
Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music, TIDAL e Amazon
Site oficial:
Twiter:
@periandro
Instagram:
@periandro
Facebook:
Péri
Capa e fotos:
Rafael Nogueira