Em carta, Bolsonaro pede apoio a Biden para fim do desmatamento ilegal até 2030
Presidente participa da Cúpula dos Líderes no dia 22 de abril
Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em que se compromete em zerar o desmatamento ilegal até 2030 e agradeceu por ser convidado para a Cúpula de Líderes, prevista para o dia 22 de abril. [leia aqui a carta na íntegra]
No documento, Bolsonaro cita os feitos do governo para preservar o meio ambiente e sobre as ações para a redução de gases de efeito estufa.
O presidente do Brasil também diz que "alcançar esta meta, entretanto, exigirá recursos vultosos e políticas públicas abrangentes, cuja magnitude obriga-nos a querer conta com todo o apoio possível, tanto da comunidade internacional, quanto de governos, do setor privado, da sociedade civil e de todos os que comungam desse nobre objetivo".
Ao pedir recursos financeiros para bater a meta, Bolsonaro afirmou se ver "na contingência de salientar, uma vez mais, a necessidade de obter o adequado apoio da comunidade internacional, na escala, volume e velocidade compatíveis com a magnitude e a urgência dos desafios".