Em cinco meses, vice-líder do PT tirou férias no exterior quatro vezes

Deputado acumula 11 faltas no plenário e 24 em comissões

Por Da Redação
Ás

Em cinco meses, vice-líder do PT tirou férias no exterior quatro vezes

Foto: Reprodução/Redes sociais

O vice-líder do PT na Câmara, Washington Quaquá, viajou cinco vezes ao exterior para passear com a família somente nos primeiros cinco meses de mandato como deputado federal. 

O levantamento, divulgado pela Metrópoles, foi feito com base nas redes sociais do deputado em registros da Casa, que não apontaram nenhuma missão parlamentar ou gasto de dinheiro público.

Quaquá passou por Cuba, Colômbia, a ilha de Curaçao e, agora, está em Portugal. Em todas as viagens, teve a companhia da esposa, a psicóloga Gabriela Lopes. Em duas delas, levou também a filha. O parlamentar também foi para Foz do Iguaçu (PR) com a família em maio.

Ao todo, o deputado acumula 11 faltas no plenário e 24 em comissões. Nenhuma viagem foi paga com dinheiro da cota parlamentar ou feita em missão especial.

Durante a passagem do deputado em Cuba, no mês de abril, o governo Lula foi derrotado na Câmara em uma votação sobre o decreto do saneamento básico. O mesmo aconteceu durante a viagem para Foz do Iguaçu, quando a Câmara aprovou o marco temporal das terras indígenas, contrariando apelos públicos do governo federal. 

Em resposta, o deputado Washington Quaquá afirmou que viaja com recursos próprios e que eventualmente aproveita o deslocamento para fazer seu trabalho parlamentar. “Agora mesmo vim em viagem para o meu casamento, que será no dia 20, mas aproveitei para realizar uma reunião com um dos arquitetos que fizeram a Expo Lisboa. Quero levar a experiência para Maricá, minha cidade”, disse, completando:

“Como homem público e mesmo na vida pessoal, viajar é bom para conhecer experiências de políticas públicas e ampliar contatos internacionais. De resto, vou continuar viajando.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário