Em confronto direto contra Z-4, Bahia visita Cuiabá
Tricolor quer vencer a segunda como visitante para se afastar da zona de rebaixamento
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Após duas partidas atuando como mandante, o Bahia se prepara para uma sequência de três duelos jogando longe de Salvador. O primeiro já começa neste sábado (8), quando o Tricolor encara o Cuiabá, às 16h, pela 14ª rodada do Brasileirão. Em sequência, o time visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil e em seguida vem o Athletico, em Curitiba, pelo Brasileiro.
A missão dos baianos na tarde deste sábado é conseguir o segundo triunfo como visitante, o que não acontece desde a terceira rodada, quando bateu o Vasco, e se afastar da zona de rebaixamento.
O confronto é considerado direto pela posição de ambos na tabela. Atualmente, o Bahia é o 15º colocado, com 12 pontos somados, apenas um a mais que o Goiás, primeiro time que abre o Z-4, enquanto o Cuiabá é o 13º, com 15 pontos.
A volta de Thaciano e ausência de Cauly
Na montagem da equipe para o confronto, o técnico Renato Paiva terá a vantagem de poder contar com o retorno do meia Thaciano, que esteve fora do jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, por já ter atuado pelo time gaúcho na competição.
A grande desvantagem é a ausência do meia Cauly. Machucado no jogo contra o Grêmio, o meia foi vetado pelo departamento médico e não irá para o confronto. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cicinho também será ausência.
O provável Bahia para enfrentar o Cuiabá deve ser o seguinte:
Marcos Felipe, André, Gabriel Xavier, Kanu e Chávez; Rezende, Acevedo e Thaciano; Ademir (Mugni), Everaldo e Kayky.