Em contagem regressiva para o acesso, Vitória encara série de confrontos diretos na Série B
Leão encara nesta noite o Criciúma, em Santa Catarina
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Em contagem regressiva, o Vitória já se prepara para o acesso a primeira divisão depois de cinco temporadas longe. Porém, antes de concluir o feito, o Rubro-Negro ainda tem uma sequência de cinco confrontos diretos consecutivos. O primeiro acontece já neste domingo (8), às 18h, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 31ª rodada.
Seis das oito partidas que o Leão ainda tem para disputar serão com equipes que estão na parte de cima da tabela e também buscam o acesso para Série A. O time baiano visa mudar o retrospecto do primeiro turno, quando teve essa sequência de confrontos diretos, mas com desempenho ruim. O Vitória venceu apenas duas e perdeu outras quatro partidas.
Além de ficar cada rodada mais perto do acesso, o triunfo pode representar a quarta vez seguida que o Vitória soma três pontos na Série B. Fato que só aconteceu nas primeiras rodadas, quando o Leão venceu as cinco primeiras.
Por causa de problemas físicos, Zeca e Matheus Trindade seguem fora de combate para o jogo. Porém, Giovanni Augusto já está recuperado de uma fratura na costela e foi relacionado, mas deve ser opção no banco de reservas.
Existe também a dúvida se o zagueiro Yan Souto seguirá na lateral direita ou se Railan, recuperado de lesão volta a ocupar a vaga no time.
O provável Vitória para a partida deve ser o seguinte:
Lucas Arcanjo; Yan Souto (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho.