• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em conversa com pastores, Bolsonaro reafirma que André Mendonça será indicado para STF
Política

Em conversa com pastores, Bolsonaro reafirma que André Mendonça será indicado para STF

Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) deve ocupar cargo de Marco Aurélio, que se aposenta em julho

Por Da Redação
Ás

Em conversa com pastores, Bolsonaro reafirma que André Mendonça será indicado para STF

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro comentou com líderes evangélicos, na última terça-feira (20), que o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, é o favorito para assumir a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), em julho deste ano, diante da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

O pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comemorou a decisão do presidente e disse ter certeza da indicação.

"Ele já tinha falado comigo no dia 15 de março, quando estive (no Palácio do Planalto) para propor um jejum e estava com oito líderes. Ontem (segunda-feira, 19), ele confirmou, mais uma vez. Isso já é uma verdade e o André é favoritíssimo. Não tem para ninguém", disse o pastro ao Estadão.

Na segunda (19) e terça (20), Bolsonaro recebeu pastores evangélicos e deputados da bancada. Em uma das ocasiões, André Mendonça, que é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília, também participou do encontro. 

Bolsonaro já havia manifestado o interesse de indicar um evangélico para a Suprema Corte. Em julho de 2019, em evento junto a bancada do Congresso Nacional, ele disse:

"O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares (ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos): nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os Poderes. Diante disso, meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico", disse
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.