Coronavírus

Em decreto, Bolsonaro inclui imprensa em serviços que não devem ser paralisados pelo coronavírus

Atividades são consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades do país

Por Da Redação
Ás

Em decreto, Bolsonaro inclui imprensa em serviços que não devem ser paralisados pelo coronavírus

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro editou no último domingo (22) um decreto que incluiu a imprensa entre os serviços essenciais que não devem ser interrompidos no Brasil durante o período de combate ao novo coronavírus. O decreto possui força de lei e passa a ter validade imediata.

O decreto afirma que “São considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros”.

O texto também retifica que, durante a pandemia, deve ser resguardado o "exercício pleno e o funcionamento das atividades e dos serviços relacionados à imprensa, considerados essenciais no fornecimento de informações à população, e dar efetividade ao princípio constitucional da publicidade em relação aos atos praticados pelo Estado”.

O decreto do último domingo é complementar ao que foi editado por Bolsonaro na noite da última sexta-feira (20) quando ele definiu quais serviços públicos e atividades essenciais são consideradas indispensáveis ao atendimento da população no momento da pandemia.

Diante do novo ato presidencial, a imprensa entra na lista de 35 serviços que não podem ser paralisados durante a crise causada pela pandemia. De acordo com o decreto, as atividades são“indispensáveis ao atendimento das necessidades do país que, se não atendidos, “colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.