• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em decreto, Rui libera uso de máscaras em alguns ambientes fechados na Bahia

Em decreto, Rui libera uso de máscaras em alguns ambientes fechados na Bahia

Governador também autorizou permanência de realização de eventos com presença de público no Estado

Por Da Redação
Ás

Em decreto, Rui libera uso de máscaras em alguns ambientes fechados na Bahia

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (23), liberou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em alguns tipos de ambientes fechados na Bahia. O gestor também manteve a autorização da realização de eventos e atividades com a presença de público em todo o estado.

Sobre o uso de máscaras, fica obrigatório o uso em hospitais, unidades de saúde, farmácias, drogarias e todos os tipos de transportes públicos na Bahia. Além disso, o governador ainda recomenda o uso da proteção aos indivíduos com Covid-19, mesmo que assintomáticos, para os imunossuprimidos e para os cidadãos que estejam com sintomas gripais.  

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), ficam autorizados eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, eventos e atividades  realizados em auditórios, circos, parques de exposições, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins, templos para atos religiosos litúrgicos e os eventos desportivos coletivos profissionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.