• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em discurso no G20, Lula cita tragédia no Rio Grande do Sul e diz que natureza precisa de mais cuidados
Política

Em discurso no G20, Lula cita tragédia no Rio Grande do Sul e diz que natureza precisa de mais cuidados

Petista cobrou vontade política e determinação dos governantes para atuar no combate às mudanças climáticas

Por Da Redação
Ás

Em discurso no G20, Lula cita tragédia no Rio Grande do Sul e diz que natureza precisa de mais cuidados

Foto: Divulgação

Em discurso de encerramento da Cúpula do G20, neste domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou a tragédia no Rio Grande do Sul, que já totaliza mais de 40 mortos e 46 desaparecidos, e disse que a natureza precisa de mais cuidados. 

A cerimônia marca a passagem da presidência do G20 da Índia para o Brasil. Mas, o país brasileiro só assume o grupo em 1º de dezembro e o mandato segue até novembro de 2024. 

"Isso nos chama atenção porque fenômenos como esse têm acontecido nos mais diferentes lugares do nosso planeta", afirmou.

O petista cobrou vontade política e determinação dos governantes para atuar no combate às mudanças climáticas, e adiantou como o Brasil vai trabalhar à frente do G20.

Segundo o presidente, a liderança do país se baseará em três prioridades: inclusão social e combate à fome; transição energética; reforma das instituições de governança global.

"Precisamos redobrar os esforços para alcançar com a meta de acabar com a fome no mundo até 2030. Caso contrário, estaremos diante do maior fracasso multilateral dos últimos anos", disse.

"Não nos interessa um G20 dividido. Só com uma ação conjunta é que podemos fazer frente aos desafios dos nossos dias. Precisamos de paz e cooperação em vez de conflitos", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.