• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em documentário, Céline Dion admite que está perdendo a habilidade de andar graças à doença rara
Brasil

Em documentário, Céline Dion admite que está perdendo a habilidade de andar graças à doença rara

Em 2022, a cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença incurável e raríssima que a afastou dos palcos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Em documentário, Céline Dion admite que está perdendo a habilidade de andar graças à doença rara

Foto: Divulgação/Prime Video

A cantora canadense Céline Dion admitiu, em seu mais recente documentário, chamado "I Am Céline Dion", que está perdendo a habilidade de andar devido a sua doença. Em 2022, a cantora foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, doença incurável e raríssima que a afastou dos palcos.

“Ano passado cheguei ao ponto em que não conseguia andar, estava perdendo muito o equilíbrio, era difícil andar, muita dor. Ainda não consigo usar minha voz. Sinto muita falta da música, mas também das pessoas, sinto falta delas", disse ela em prantos.

Ela ainda afirmou que fez a revelação porque sentia que os fãs "mereciam saber" sobre sua condição. "Não se trata de escolher o que você tem, é lidar com o que está acontecendo. Espero que isso lhes dê asas e força para alcançar e falar com as pessoas e dizer que vale a pena. Todos nós valemos a pena, e eu sou grata.", disse ela.

A cantora que, atualmente, tem 56 anos de idade, também falou sobre o retorno aos palcos. Céline Dion afirmou que chegou a realizar automedicação e quase piorou a situação, mas conseguiu contornar os erros com especialistas na doença rara.

“Eu fiquei com medo, eu estava tomando o remédio errado para me curar e isso é perigoso. Não devemos fazer isso. Então eu me cerquei das melhores pessoas. Demorou um pouco, leva um tempo porque é uma doença rara, não é algo que você fica bem em dois meses, mas estou em reabilitação física e vocal”, revelou.

Logo depois, Céline Dion explicou o novo processo que está vivendo. “Eu posso cantar na minha casa porque eu tenho um técnico incrível, que está nessa reconstrução vocal comigo, me ajudando bastante”, detalhou.

Síndrome

A síndrome da pessoa rígida produz rigidez muscular e repetidos episódios de espasmos musculares dolorosos. Os espasmos podem envolver todo o corpo ou apenas uma região, e ocorrer sem qualquer causa definida ou ser provocados por determinadas situações.

O documentário I Am: Céline Dion está disponível no Amazon Prime Video.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário