• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em documento enviado à ONU, EUA propõem cessar-fogo imediato em Gaza

Em documento enviado à ONU, EUA propõem cessar-fogo imediato em Gaza

Governo norte-americano vem sendo cobrado por resoluções que auxiliem no fim do conflito

Por Da Redação
Ás

Em documento enviado à ONU, EUA propõem cessar-fogo imediato em Gaza

Foto: Alan Santos/PR

Os Estados Unidos enviaram ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução que defende um cessar-fogo imediato na região de Gaza. O texto ainda pede a soltura de reféns e a suspensão do financiamento externo ao Hamas.

Desde que os EUA vetaram uma resolução proposta pelo Brasil no ano passado que o governo de Joe Biden vem sendo pressionado para adotar estratégias que ajudem a colocar um ponto final nos conflitos.    

No documento, o país "determina a necessidade imperativa de um cessar-fogo imediato e sustentado para proteger os civis de todos os lados, permitir a entrega de assistência humanitária essencial e aliviar o sofrimento humanitário e, para esse fim, apoia inequivocamente os esforços diplomáticos internacionais em andamento para garantir esse cessar-fogo em conexão com a libertação de todos os reféns restantes", diz o texto. 

Para fontes diplomáticas, o documento é um avanço na posição americana. Mas pode ainda enfrentar resistência por condicionar o cessar-fogo e ainda exigir o fim do financiamento ao Hamas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário