Em encontro com empresários, Bolsonaro diz não 'levar jeito' na presidência da República
'Nasci para ser militar, fiquei por 15 anos no Exército Brasileiro', afirmou o mandatário
Foto: Reprodução/Instagram
Durante o Fórum de Investimentos Brasil 2022, que aconteceu nesta terça-feira (14), em São Paulo, Jair Bolsonaro disse a empresários que não "leva jeito" para ser presidente, mas sim para militar.
“Não podemos dissociar a economia da política. [Eu] não tinha nada para estar aqui [na Presidência]. Nem levo jeito. Nasci para ser militar, fiquei por 15 anos no Exército Brasileiro, entrei na política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara”, afirmou.
Bolsonaro é candidato à reeleição nas eleições de outubro e aparece em segundo lugar nas pesquisas, atrás do ex-presidente Lula (PT). Em um levantamento divulgado na última quarta-feira (8) pelo PoderData, o atual presidente apareceu com 35% das intenções de voto, enquanto o petista lidera com 43%.
Críticas a Fachin
Ainda no evento, o atual presidente aproveitou para criticar o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. “É justo meus senhores? O ministro [Edson] Fachin, que tirou o Lula da cadeia, estará à frente do processo eleitoral? É justo ele [Fachin] se reunir com 70 embaixadores e falar para eles de forma indireta que eu estou solapando a democracia no Brasil?”.