• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em entrevista, Gleisi Hoffmann diz que valor aprovado para emendas parlamentares é um 'ultraje'

Em entrevista, Gleisi Hoffmann diz que valor aprovado para emendas parlamentares é um 'ultraje'

Ela também defendeu que a sociedade pressione o Parlamento a conter o avanço na gestão do Orçamento

Por Da Redação
Ás

Em entrevista, Gleisi Hoffmann diz que valor aprovado para emendas parlamentares é um 'ultraje'

Foto: Reprodução/TvPT

A deputada e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que os R$ 53 bilhões aprovados pelo Congresso, em dezembro do ano passado, destinados às emendas parlamentares é um verdadeiro "ultraje". Ela também defendeu que a sociedade pressione o Parlamento a conter o avanço na gestão do Orçamento.

Ainda segundo Hoffmann, os números podem gerar impacto no discurso eleitoral do PT, que planeja aumentar a quantidade de prefeituras e pretende manter o embate acirrado com o bolsonarismo, já pensando em 2026.

"Achei um ultraje o valor aprovado para emendas parlamentares no Orçamento, R$ 53 bilhões. É quase o total para investimento. Não sou contra as emendas, mas elas não podem substituir (o papel do governo)", afirmou a deputada, em entrevista ao O GLOBO.

Parte do valor chegou a ser vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gerando reclamações entre congressistas. Os parlamentares, no entanto, correm nos corredores para reaver parte do valor vetado pelo chefe do Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário