• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em estratégia para se aproximar do publico religioso, Janja realiza encontro com lideranças evangélicas em Salvador

Em estratégia para se aproximar do publico religioso, Janja realiza encontro com lideranças evangélicas em Salvador

Participaram do encontro as ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além da primeira-dama da Bahia, Tatiana Veloso

Por Da Redação
Às

Em estratégia para se aproximar do publico religioso, Janja realiza encontro com lideranças evangélicas em Salvador

Foto: Reprodução/Instagram

A primeira-dama Janja da Silva, esposa do presidente Lula (PT), participou, nesta quinta-feira (14), de um encontro com mulheres evangélicas no bairro de Cajazeiras 11, em Salvador.

Além da primeira-dama, o encontro contou com a presença das ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além da primeira-dama da Bahia, Tatiana Veloso, e a coordenadora da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Nilza Valéria Zacharias.

"De mãos dadas com mulheres de fé, vamos desenvolver soluções e políticas que façam bem para o nosso povo, avançando por um projeto de nação que preza por justiça social, onde ninguém passe fome, onde todas as crianças sejam cuidadas e protegidas, onde nenhuma mulher sinta medo de estar em sua própria casa ou no trabalho", escreveu Janja em uma publicação no Instagram.

O encontro ocorre dias após aliados de Lula afirmarem à Coluna do Estadão que o presidente teria desistido de tentar retomar o apoio dos evangélicos devido à rejeição.

De acordo com dados da pesquisa Datafolha, a avaliação negativa de Lula no grupo cresceu de 50%, em junho, para 55%, em julho deste ano. A tendência é que o afastamento dos eleitores religiosos tenha peso considerável nas próximas eleições.

Segundo o jornal O Globo, a visita de Janja a Salvador faz parte de uma iniciativa, tomada pela primeira-dama, para reaproximar o segmento evangélico e é uma das suas prioridades para o segundo semestre de 2025.

O calendário da iniciativa prevê ao menos uma reunião por região do Brasil. Nessa primeira etapa, Janja já visitou as regiões sudeste, nordeste e norte. O sul e o sudeste, onde Lula enfrenta mais resistência, deverão ser os próximos.

Também é esperado que Janja tenha outro encontro com mulheres religiosas durante a realização da COP 30 em Belém, em novembro deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário