• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em evento de Bruno, ACM Neto minimiza relevância do apoio de Lula a Geraldo Júnior 

Em evento de Bruno, ACM Neto minimiza relevância do apoio de Lula a Geraldo Júnior 

Neto diz que presidente foi à Salvador três vezes e, mesmo assim, ele ganhou a prefeitura

Por Ane Catarine Lima, Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Em evento de Bruno, ACM Neto minimiza relevância do apoio de Lula a Geraldo Júnior 

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, minimizou nesta quinta-feira (25) a relevância do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para a prefeitura de Salvador.

“Não há nenhuma novidade nem surpresa com a presença do presidente Lula aqui. Ele participou ativamente da eleição de 2012 e eu ganhei, participou ativamente da eleição de 2016 e eu ganhei, participou ativamente da eleição de 2020 e eu também ganhei com Bruno Reis vitorioso”, disse Neto ao lembrar das duas vezes que foi eleito prefeito de Salvador e quando conseguiu eleger seu sucessor. 

Geraldo Júnior é o principal concorrente de Bruno Reis e tem crescido nas pesquisas. Parte disso se deve ao apoio do presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT). Mas Neto destacou que a base de Bruno não está assustada e acredita na vitória.

“Em 2024 não vai ser diferente de 2012, 2016 e 2020. Bruno vai se reeleger prefeito, mesmo que eventualmente o presidente da República tenha outra preferência”, disse. 

Na conversa com jornalistas, que aconteceu durante o evento que oficializou a candidatura de Bruno Reis à reeleição, Neto também pontuou que o próximo prefeito de Salvador será escolhido a partir da decisão dos soteropolitanos e, por isso, a nacionalização da campanha não terá interferência. 

“A verdade é que a decisão é de Salvador, a eleição é municipal, o que está em discussão é o futuro da cidade, com todo o respeito que se pode ter a outras lideranças políticas não envolvidas no processo, o julgamento vai ser entre os candidatos, entre o prefeito Bruno Reis e os seus adversários”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário