• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em feira de Simões Filho, quatro homens são presos com 120 aves silvestres
Bahia

Em feira de Simões Filho, quatro homens são presos com 120 aves silvestres

Entre as espécies apreendidas estão canário da terra, papa-capim, pássaro preto, cardeal e azulão

Por Da Redação
Ás

Em feira de Simões Filho, quatro homens são presos com 120 aves silvestres

Foto: Rafael Rodrigues / SSPBA

A Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu 120 aves silvestres em uma operação de combate ao tráfico e comércio ilegal de animais silvestres. Quatro homens foram presos na manhã deste sábado (9), na feira livre de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a Coppa, entre as espécies apreendidas estão canário da terra, papa-capim, pássaro preto, cardeal, azulão, sangue de boi, sabiá, chapéu de couro, dentre outras.

Major Sérgio Dias, que é comandante da Coppa, afirmou que há duas semanas o setor de inteligência mapeou a ação dos infratores e, hoje, foi possível prendê-los logo após chegarem ao local, por volta das 7h30. Ele também sinalizou que um dos presos foi preso pela Coppa em 2015 pelo mesmo crime, mas responde em liberdade. "Por ser um crime de menor potencial ofensivo, essas pessoas são soltas e voltam a reincidir no crime", explicou.

 

 

O major alerta ainda que “além de prejudicar o ecossistema, esse tipo de crime coloca em risco os seres humanos. Muitos animais silvestres são hospedeiros de vírus que causam doenças como a febre amarela, leishmaniose e toxoplasmose”, pontuou.

Novas operações são previstas em outras feiras de Salvador e região metropolitana. Todos os suspeitos, as aves e os materiais apreendidos na ação deste sábado foram levados à 22ª delegacia de Simões Filho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.