• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Em Itabuna, ACM Neto promete dobrar crédito para pequeno produtor e "afastar politização" de secretaria
Eleições

Em Itabuna, ACM Neto promete dobrar crédito para pequeno produtor e "afastar politização" de secretaria

Em encontro com associação agropecuária do Sul da Bahia, reafirmou ainda que vai fortalecer Adab e recriar a EBDA

Por Da Redação
Ás

Em Itabuna, ACM Neto promete dobrar crédito para pequeno produtor e "afastar politização" de secretaria

Foto: Divulgação

Em encontro com a Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb), na cidade de Itabuna, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (14), que vai dobrar de R$ 3 para R$ 6 mil o crédito para os pequenos agricultores. Neto também ressaltou que vai "devolver o caráter técnico à Secretaria da Agricultura do Estado", afastando dela a politização.

"A verdade é que os governos que estão aí colocaram a Secretaria de Agricultura na mesa das negociações políticas e utilizaram da secretaria para fazer acomodação de partidos. Então a primeira coisa que eu pretendo fazer como governador é devolver o caráter técnico à Secretaria da Agricultura", afirmou. 

ACM Neto reafirmou ainda que vai fortalecer a Agência de Defesa Agropecuária (Adab) e recriar a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), extinta pelo atual governo, com participação do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) quando foi secretário de Desenvolvimento Rural. Neto destacou que, no passado, a Adab foi uma agência moderna e considerada referência, mas foi enfraquecida. Ele pontuou que vai fortalecer o órgão e assegurar à Bahia o selo de estado livre de Febre Aftosa sem vacinação.

"A EBDA foi extinta no governo. Inclusive o meu adversário, o candidato Jerônimo, foi o secretário de Desenvolvimento Rural que assinou a extinção. Eles falam muito de compromisso com o pequeno produtor, com agricultura familiar, mas o que a gente vê é propaganda, discurso. A prática é outra. Nas minhas caminhadas pela Bahia, eu conversei com muitos pequenos produtores, com muitas pessoas que vivem da agricultura familiar que falavam que não tem assistência técnica na Bahia hoje", disse.

O candidato do União Brasil se comprometeu ainda em trabalhar para garantir segurança à população rural, que sofre com a violência no estado, e em assegurar o título de propriedade para o pequeno produtor. Outro compromisso de Neto é ampliar o acesso à água, destacando o Semiárido baiano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.