Bahia e Palmeiras ficam no empate na Arena Fonte Nova
Desempenho que coloca a equipe como uma das três piores do returno
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em um jogo de períodos distintos, o Bahia empatou com o Palmeiras em 1 a 1. O gol do tricolor foi marcado no final do primeiro tempo com Arthur Caíke. O gol dos palmeirenses foi marcado na segunda etapa pelo atacante Borja. A partida foi valida pela 33ª rodada do campeonato brasileiro da séria A. Com o resultado, o Bahia manteve-se na 9° posição com 44 pontos. Já o Palmeiras, manteve-se na vice-liderança do certame com 68 pontos conquistados.
Com o resultado, o Bahia amargou mais uma partida sem vencer. Nos últimos dez jogos, o time só venceu uma partida. Desempenho que coloca a equipe como uma das três piores do returno da séria A.
Primeiro tempo
A primeira chance do primeiro tempo foi do time visitante. Marcos Rocha cobra lateral da intermediária em direção ao gol do Bahia. Zé Rafael aproveita cochilo da defesa tricolor e finaliza por cima da meta defendida por Douglas Friedrich. O Bahia não demorou em responder. Em jogada de infiltração, Gilberto recebe uma bela bola de Élber, na finalização, o goleiro do Palmeiras faz uma bela defesa. O Bahia volta a chegar com muito perigo, Élber recebe com liberdade, é puxado por Vitor Hugo, mas fica de cara com Weverton e finaliza. Goleiro palmeirese volta a fazer uma defesa decisiva. Quando tudo caminhava para terminar o primeiro tempo em 0 a 0, falta para o Bahia. Arthur Caíke se encarrega da cobrança da falta e chuta a meia altura. A barreira do Palmeiras abre e deixa Weverton sem ação. Gol do Bahia. 1 a 0. Último ato do primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa final da partida começou igual à primeira. O atacante Borja recebe dentro da grande área, vira o corpo e bate com muito perigo. Quase o Palmeiras empata. Mas não demorou para o Palmeiras empatar. Em jogada pelo lado esquerdo, Zé Rafael coloca com muita categoria para Borja, que cara a cara com o goleiro tricolor bate para colocar igualdade no placar. A parti daí o Palmeiras ganhou confiança no jogo e começou a levar muito mais perigo ao Bahia.
O panorama da partida
Mesmo vindo de alguns resultados negativos, o Bahia não se intimidou com o Palmeiras. A equipe do técnico Roger Machado aparentemente entrou na partida para se defender, mas mesmo com um esquema 4-3-3 com o meio de campo formado por três jogadores de marcação, Ronaldo, Flávio e Gregore, a equipe surpreendeu com a ofensividade e a velocidade dos jogadores das pontas, Élber, melhor em campo no primeiro tempo e Arthur Caíke, autor do gol que colocou a equipe tricolor em vantagem.
A segunda etapa o Palmeiras levou mais perigo ao gol do Bahia. Precisando empatar, o técnico Mano Menezes fez mudanças que levou a sua equipe a ganhar mais espaços no meio campo e poderio ofensivo. Borja entrou muito bem. O que seu antecessor não conseguiu fazer ele fez. O gol e a presença de área que faltou na etapa inicial. Em síntese, pelo melhor primeiro tempo do Bahia e pelo melhor segundo tempo do Palmeiras, o resultado foi justo.
Próximos jogos das duas equipes: o Bahia vai a Goiânia enfrentar o Goiás, no domingo (24), às 16h. Já o Palmeiras recebe na Arena Palmeiras, no mesmo dia só que um pouco mais tarde, às 18h, o Grêmio.