• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em jogo que deve marcar despedida da torcida, Brasil encerra Eliminatórias contra Chile no Maracanã
Esportes

Em jogo que deve marcar despedida da torcida, Brasil encerra Eliminatórias contra Chile no Maracanã

Equipe brasileira já está classificada desde 13ª rodada e busca ampliar marcas positivas

Por Da Redação
Ás

Em jogo que deve marcar despedida da torcida, Brasil encerra Eliminatórias contra Chile no Maracanã

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Bem provavelmente, será o último encontro entre a Seleção Brasileira e sua torcida antes da Copa do Mundo. Na noite desta quinta-feira (24), a equipe comandada por Tite recebe o Chile, em um  Maracanã com mais de 62 mil pessoas, pela última rodada das Eliminatórias. 

Após esse confronto, a Seleção ainda deve disputar alguns amistosos, mas que devem ocorrer no exterior. 

Já classificado desde a 13ª rodada das Eliminatórias, o Brasil é o líder isolado da competição, com 39 pontos, com quatro de distância para a Argentina. Além do mais, a equipe brasileira segue invicta há 15 partidas. No retrospecto mais geral dos jogos pelas Eliminatórias, são 32 jogos sem perder.

Se for levado em consideração o desempenho no Maracanã, a Seleção já pode se animar para o duelo. Desde 1950, a equipe masculina disputou 107 partidas no estádio, sem contar a final olímpica em 2016, venceu 76 vezes, empatou em 23 e perdeu somente oito. O último duelo foi um empate sem gols com a Colômbia, em 2008.

Jogando em casa a invencibilidade também chama atenção. São 62 partidas disputadas em solo brasileiro, com 49 vitórias e 12 empates.

Antony pega a titularidade pela primeira vez

Em grande fase no Ajax, o atacante Antony fará a estreia entre os titulares da Seleção nesta noite ao lado de Neymar e Vinícius Júnior no ataque. 

Quem também ganhará uma oportunidade entre os titulares será o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

A provável escalação do Brasil para o jogo deve ser a seguinte:

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Vinicius Júnior e Neymar.

Ao contrário do Brasil, o Chile vai no desespero tentar conquistar uma vaga na Copa. Em sexto lugar, dois pontos atrás do Peru, o time tenta chegar a quinta colocação, que permite chegar a uma repescagem para a Copa do Mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.