• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em lançamento de programa, Bruno Reis apela à população para que se vacinem

Em lançamento de programa, Bruno Reis apela à população para que se vacinem

Com realização do carnaval ainda em pauta, prefeito quer reforçar investimentos em turismo e inovação

Por Ane Catarine Lima
Ás

Em lançamento de programa, Bruno Reis apela à população para que se vacinem

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), disse nesta quarta-feira (24), durante evento no bairro do Itaigara, em Salvador, que a prefeitura vem se comprometendo em adotar novas medidas para alavancar a economia do município. Apesar do impasse acerca da realização do carnaval de Salvador, ele afirmou que novos  programas voltados ao turismo como o ‘Quali Salvador’ e o ‘Nômades Digitais’, por exemplo, servirão para movimentar o setor na cidade.

“Nós queremos estimular o turismo em Salvador, que está entre as cidades mais visitadas no mês de outubro. Estamos fazendo parcerias com a rede de hotelaria, bares e restaurantes com o objetivo fortalecer o turismo”, disse. De acordo com o prefeito, o foco é tornar Salvador referência em turismo e inovação tecnológica.

Carnaval 

Ainda no evento, Bruno Reis pediu para que a população da capital baiana complete o esquema vacinal contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.  Ele afirmou, ainda, que não tem como ignorar a opinião da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que sugeriu 90% da população imunizada para a realização da festa. 

Segundo o prefeito, Salvador tem 80% do público alvo vacinado. “Se as pessoas que estão com a segunda dose atrasada se vacinassem nós, sem dúvidas, conseguiríamos alcançar esses 90% até a realização do carnaval”, disse. “A realização do carnaval é importante para Salvador, principalmente para economia e geração de empregos. As pessoas precisam ajudar, precisam tomar a vacina. Faço novamente esse apelo”, completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário