Política

Em live, Bolsonaro defende ministro do MEC: "Boto a minha cara toda pelo Milton"

"Se ele tivesse armando, não teria agenda aberta ao publico", ressalta o presidente

Por Da Redação
Ás

Em live, Bolsonaro defende ministro do MEC: "Boto a minha cara toda pelo Milton"

Foto: farol da bahia, bahia, bolsonaro, presidente da república, live semanal, damaris, milton ribeiro, mec, educação

Na live semanal que o presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quinta-feira (24) à noite, desta vez ao lado de Damares Alves da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o mandatário comentou sobre a suposta participação do ministro Milton Ribeiro, titular do Ministério da Educação (MEC), em favorecimento a dois pastores com verbas da pasta.

"Se ele tivesse armando, não teria agenda aberta ao público. Boto a minha cara toda pelo Milton, estão fazendo uma covardia contra ele”, disse o mandatário na transmissão desta quinta. Bolsonaro, no entanto, não explicou porque o seu nome foi mencionado no áudio, supostamente proferido por Ribeiro.

Ainda sobre o caso, o presidente revelou que a Controladoria Geral da União (CGU) recebeu um documento do próprio ministro da Educação, em 27 de agosto do ano passado, sobre possíveis irregularidades na pasta, em duas denúncias. "Exatamente o caso que está na mídia agora", disse.

“Chegou-se a conclusão que não tinha participação de servidor público e, no dia 3 de março, a peça foi encaminhada à Polícia Federal para continuar a investigação”, continuou o presidente. 

“Agimos desta maneira, estamos sempre um passo a frente”, disse Bolsonaro para alegar que o Governo Federal não está envolvido com este suposto favorecimento de verbas. "Ninguém pode pegar alguém sem ter prova. O Milton tomou as providências", concluiu. 

Bolsonaro ainda comentou sobre a abertura de inquérito contra Milton aberta hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Parabéns à Cármen Lúcia, estou feliz e o Milton também por investigar esse episódio". 

Damares candidata

A ministra Damares, na live, revelou que será candidata "a algo" no pleito de outubro deste ano, no entanto, não revelou qual cargo ou por onde vai concorrer.

"Já está definido que tenho um  partido e que serei filiada na segunda feira, dia 31, e vou fazer a revelação em evento no Amapá", disse Damares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário