• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em live, Kleber Rosa critica transporte público de Salvador e cobra por tarifa zero 
Bahia

Em live, Kleber Rosa critica transporte público de Salvador e cobra por tarifa zero 

Representantes do transporte público também cobram mais segurança

Por Da Redação
Ás

Em live, Kleber Rosa critica transporte público de Salvador e cobra por tarifa zero 

Foto: Divulgação/Kai Rocha

Em live realizada nesta segunda-feira (16) com representantes do transporte público, o professor e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa (Psol) criticou o transporte público de Salvador e afirmou que a prefeitura da capital deveria disponibilizar coletivos com tarifa zero. 

"Temos saúde gratuita, segurança, escola, por que não transporte gratuito também?", cobrou o candidato derrotado a governador da Bahia nas eleições de 2022. 

Na live, o diretor sindical Márcio Coelho alegou que a capital baiana enfrenta um desmonte da mobilidade urbana e do transporte público da capital. "Agora, a prefeitura obriga o passageiro a usar o famigerado BRT, o elefante branco construído pela prefeitura, que desmonta e reordena linhas, obrigando a população a pegar três modais em um único dia: ônibus, metrô e BRT", comentou. 

Também foi questionada a falta de segurança enfrentada pelos motoristas e cobradores, além da população, nos coletivos de Salvador. "A gente trabalha de madrugada com o risco de ter uma arma na nossa cabeça, não somos valorizados por isso e ainda precisamos presenciar a falta de qualidade do transporte, com ônibus velhos e quebrados", disse o diretor. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.