• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em meio a debate sobre segurança pública, Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a El Salvador para encontrar Bukele

Em meio a debate sobre segurança pública, Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a El Salvador para encontrar Bukele

Bukele é frequentemente citado por bolsonaristas pelo enfrentamento ao crime organizado

Por Da Redação
Às

Em meio a debate sobre segurança pública, Flávio e Eduardo Bolsonaro vão a El Salvador para encontrar Bukele

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Flávio (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajam na segunda-feira (17) a El Salvador para se reunir com o presidente Nayib Bukele, referência para a direita latino-americana e frequentemente citado por bolsonaristas pelo enfrentamento ao crime organizado.

A visita ocorre enquanto o Congresso discute pautas de segurança pública, como o PL Antifacção, previsto para votação na terça (18), e a PEC da Segurança, tema central para a direita e para a disputa presidencial de 2026.

Presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, Flávio justificou a viagem como um intercâmbio sobre políticas de segurança, sistema prisional e legislação penal. A agenda em El Salvador ainda não foi detalhada. O senador também integra a CPI do Crime Organizado, criada após operação no Rio que deixou 121 mortos.

Eduardo, que mora nos EUA desde março, viaja dias após virar réu sob acusação de articular sanções contra o Brasil junto ao governo americano para interferir no julgamento de Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe. A denúncia foi aceita pela Primeira Turma do STF, com votos de Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin; o voto de Cármen Lúcia ainda é aguardado.

No campo bolsonarista, a visita é vista como simbolicamente importante e deve reforçar o discurso de endurecimento penal inspirado no modelo salvadorenho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário