Vídeo: Em meio ao Carnaval de Salvador, Marta Góes se torna Cidadã Soteropolitana
Homenagem ocorrerá pela primeira vez fora da Câmara de Salvador

Foto: Farol da Bahia
A empresária e promoter Marta Góes recebe, nesta segunda-feira (16), o título de Cidadã Soteropolitana em pleno Carnaval de Salvador. A honraria é entregue no camarote que leva o nome dela no circuito Dodô (Barra-Ondina), em uma cerimônia inédita fora das dependências da Câmara Municipal.
A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Santana (PSD). O projeto, no entanto, havia sido protocolado ainda em 2014 pela então vereadora Fabíola Mansur - que hoje é deputada estadual.
Concedido a pessoas nascidas fora de Salvador que tenham prestado serviços relevantes ao município, o título simboliza a adoção formal da homenageada como cidadã da capital.
Natural de Itabuna, no sul da Bahia, Marta Góes construiu trajetória como empresária e promoter, com atuação marcante na realização de eventos e na valorização do entretenimento, além de impacto na economia criativa local.
Ao Farol da Bahia, Marta Góes afirmou que sonhava com o título de cidadã soteropolitana. Segundo ela, a cidade, a qual mora há mais de 30 anos, a abraçou e a fez se descobrir profissionalmente.
"Salvador me abraçou muito bem. Salvador me acolheu muito bem. Salvador me deu régua e compassos. Eu descobri o Carnaval vindo morar em Salvador... depois que eu fui conhecer como era, as dinâmicas de camarote, de bloco, eu me descobri. Foi aqui que eu me profissionalizei", declarou.
Sobre receber a homenagem durante o Carnaval, Marta afirmou que o momento é inesquecível. "Eu acho que esse ano vai ser o ano da minha vida, o Carnaval da minha vida, literalmente. Vai ser difícil de esquecer e vai ser difícil ter um que supere", disse.
Veja o vídeo:


