• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em menos de 12 horas, Reconhecimento Facial identifica quatro foragidos da polícia
Bahia

Em menos de 12 horas, Reconhecimento Facial identifica quatro foragidos da polícia

As prisões ocorreram na Região Metropolitana e no sudoeste da Bahia, nesta quarta (28) e quinta-feira (29).

Por Da Redação
Ás

Em menos de 12 horas, Reconhecimento Facial identifica quatro foragidos da polícia

Foto: Divulgação/SSP-BA

Quatro foragidos da Justiça foram identificados e presos em menos de 12 horas, após alerta do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). As prisões ocorreram nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na quarta (28) e quinta-feira (29).

Na manhã desta quinta-feira, uma mulher procurada por associação para o tráfico passava por um dos pontos monitorados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Camaçari, quando foi abordada por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Apresentada na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), teve o mandado confirmado.

Já na quarta, um traficante e um assaltante foram conduzidos pela 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), após emissão de alerta tecnológico. Ambos tiveram as identificações confirmadas na Polinter.

Por fim, ainda ontem, outro homem foi conduzido por militares da 77ªCIPM para o Distrito Integrado De Segurança Pública de Conquista, onde segue à disposição da Justiça. Com essas capturas, sobe para 565 o número de procurados com a ferramenta, desde o lançamento em 2018, com expansão na Região Metropolitana e interior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.