Em menos de um minuto, após anúncio de assalto, tia e sobrinho matam criminoso
Dois homens chegaram à casa das vítimas no bairro Jardim Virgínia, na tarde do último sábado (22)
Foto: Reprodução/MatheusCroce/g1
Criminoso, de 21 anos, invade imóvel em Guarujá (SP) e é baleado em menos de um minuto por tia e sobrinho. As armas estavam sobre a mesa da sala da família, o que facilitou a reação, segundo a polícia.
Dois homens chegaram à casa das vítimas no bairro Jardim Virgínia, na tarde do último sábado (22). Um deles estaciona a motocicleta, enquanto o que foi morto invade a casa. Após os disparos, o comparsa fugiu do local.
A tia é autônoma, de 45 anos, juntamente com seu sobrinho, de 23, conta que estavam sentados na sala quando o bandido entrou anunciando assalto e apontou a arma na direção dela. Havia duas armas em cima da mesa da sala: a da tia e a da mãe do sobrinho (irmã dela), que foi usada por ele. Ela pegou a arma e disparou contra o bandido, e o sobrinho fez o mesmo.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado ao local e recolheu as armas para perícia. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), as armas da família são duas pistolas, uma calibre 45 e a outra 9 milímetros. O criminoso estava com um revólver calibre 357.
O delegado Wagner Camargo Gouveia afirmou ao G1, que a família tem o registro de três armas de fogo, que estão legalizadas. Também informou que o criminoso tinha passagens criminais por roubo, receptação, porte de arma e violência doméstica.