x
Na sessão desta quarta-feira (25), o Supremo formou maioria para responsabilizar as big techs pelas publicações realizadas pelos usuários nas redes sociais

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (25), enquanto julgavam a constitucionalidade do Marco Civil da internet, o ministro Alexandre de Moraes brincou afirmando que ele "só não fala mais" que o colega, ministro Flávio Dino.
O momento ocorreu quando a ministra Cármen Lúcia abordava um ponto durante o julgamento. Moraes solicitou a palavra e lembrou de uma conversa que teve com a colega.
"Vossa Excelência, eu sou uma mulher tão silenciosa e quase não falo", brincou Cármen Lúcia.
"Mas eu falo muito. Só não falo mais que o ministro Flávio [Dino]", rebateu Moraes.
Dino protestou, solicitando direito de resposta, também em tom de brincadeira, e o ministro Luís Roberto Barroso rebateu que ele "estava no canto cochilando" até ser mencionado. A piada gerou risos entre os magistrados.
Ainda nesta quarta-feira, o STF formou maioria para que as empresas donas de redes sociais sejam responsabilizadas pelo conteúdo publicado pelos usuários. Até o momento, o placar é de 8 a 2.
A votação foi suspensa quando faltava apenas o posicionamento do ministro Nunes Marques, que deve votar na quinta-feira (26).
Veja: