Em momentos distintos, Bahia e Vitória fazem primeiro clássico do ano
O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, será disputado na Arena Fonte Nova às 16h
Foto: Divulgação
Tricolores e rubro-negros vão ficar frente a frente neste domingo (29) - está será a primeira vez em 2023. O duelo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, será disputado na Arena Fonte Nova, às 16h, com mando de campo do Esquadrão.
O Bahia começou o ano com três triunfos, mas vem de sequência de duas derrotas por Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. O time é o vice-líder do Campeonato Baiano, com 9 pontos. O clube está empatado com o Itabuna, mas o Dragão leva vantagem no saldo de gols e ocupa a liderança.
Do outro lado, o Vitória não começou bem no estadual - foi goleado pelo Itabuna em casa (4x1) e perdeu de virada para a Juazeirense (3x1). Um triunfo do Vitória na Fonte Nova dará tranquilidade a João Burse e representará uma grande retomada. Uma derrota, entretanto, pode significar mais do que a perda dos três pontos.
No Bahia, o triunfo também dará mais tranquilidade ao comandante Renato Paiva e aos processos que estão sendo conduzidos no clube. Além disso, um resultado positivo no clássico praticamente garante o Esquadrão na próxima fase do campeonato. De quebra, o time ainda pode complicar o maior rival na luta pela classificação ao mata-mata.
O primeiro Ba-Vi do ano terá apenas os tricolores nas arquibancadas. Por uma recomendação do Ministério Público, os clássicos no estado estão sendo realizados com torcida única. Como o mando de campo é do Bahia, a torcida do Vitória não terá acesso à Arena Fonte Nova.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Chávez; Rezende, Acevedo e Daniel (Mugni); Kayky, Biel e Goulart.
Já o Vitória deve mandar a campo a seguinte equipe:
Dalton, Zeca, Dankler, Camutanga [Marco Antônio] e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê; Rafinha, Dibble (Osvaldo) e Tréllez.